Professores britânicos aposentados fizeram um estudo na Universidade de Northampton (a do Robin Hood é Nottingham seu burro amigo!), na Grã-Bretanha, sugerindo que uma parte da população é pervertida viciada em TECNOLOGIA!
Esse estudo englobava telefones celulares e outros aparelhos que permitem verificar mensagens com freqüência.
// PAUSA NA PESQUISA //
O preocupante é:
Os pesquisadores chegaram a observar casos de pessoas que acordavam várias vezes durante a noite para checar e-mails e mensagens de texto.Meu, quem é o tipo de
"Você ficaria surpreso com o número de pessoas que mantém seus PDAs e Blackberries próximos de suas camas... "
Concretem a cena: Entre uma pestana e outra, o reloginho da Hello Kitty toca e o indivíduo esclama: "opa! vou ver se algum bêbado ou desempregado me mandou mensagem as 03h00!".
Francamente.
// VOLTANDO A PESQUISA
O Estudo defende que, devido a internet ser uma constante no nosso dia-a-dia, o uso de aparelhos para enviar mensagens e e-mails é cada vez maior, por serem de fácil acesso. Movidos por essa facilidade, as pessoas criam um vínculo com esses aparelhos sentindo a necessidade de tê-lo sempre por perto, em caso de alguma mensagem chegar.
A pesquisadora afirma que, nos primeiros estágios do vício em tecnologia, as pessoas geralmente são bem produtivas no trabalho, respondendo a e-mails e mensagens. Mas, com o tempo, as conseqüências ficam mais graves.E segundo a pesquisadora, é difícil detectar o vício por tecnologia e quando detectam, geralmente já é tarde!
"Algumas pessoas ficam muito ansiosas quando estão longe de seus celulares e outros aparelhos", diz. "Elas podem também ter problemas no trabalho porque passam cada vez mais tempo checando mensagens."
Deixa eu ver: tenho um PDA e meu outlook vive aberto...
Lí lá no Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário