11 de dez. de 2007

O Brasil vai lançar foguete...

Brasil e Argentina vão lançar foguete em conjunto

O Brasil e a Argentina vão realizar sua primeira missão científica na área espacial. A operação foi batizada de Angicos e consiste no lançamento do foguete brasileiro VS-30, com um módulo de carga argentina. A iniciativa também vai possibilitar a realização de um experimento da Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN).
São mais de 100 técnicos e cientistas brasileiros e argentinos envolvidos na operação. Estão envolvidos nessa operação: a AEB, a Comissão Nacional de Atividades Espaciais (CONAE), o Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE/CTA), o CLA e o CLBI. O lançamento deve ocorrer ainda no mês de dezembro.



Bom, nessas horas, a minha imaginação fértil lembrou de uma musiquinha infame que cantarolavam na minha infância:

"O Brasil vai lançar foguete, Cuba vai lançar também. Quero ver Cuba lançar, quero ver Cuba lançar" . Há, me lembrei de outra:

"Hoje tem festa no Taiada! Vamo 'pu' Taiada, vamo 'pu' Taiada".

Só espero que dessa vez, não exploda...

Lí no Redação Terra


Um comentário:

Anônimo disse...

Essas musiquinhas são realmente insPIRAdoras.... lembrei de:
"cuuuuelinho se eu fosse como tu, tirava a mão do bolso e enfiava a mão no cuuuuuuuuuuelinho, se eu fosse como tuu....."

E a noticia q se foda!! será q não dá pra amarrar meia duzia de argentino no foguete??
=D