Finalmente, depois de tanto tempo gasto com besteiras, algum deputado realmente tenta trabalhar. É o caso do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que criou um Projeto de Lei que estabelece critérios para a coleta, reciclagem e descarte de aparelhos eletrodomésticos/eletroeletrônicos e componentes que não possam ser utilizados.
Entendam melhor esse Projeto de Lei:
Bezerra propõe que os fabricantes ou importadores sejam os responsáveis pela coleta, reciclagem e destino final de seus equipamentos.
Os comerciantes deverão instalar postos de coleta nas lojas os clientes depositarem seus materiais, e os distribuidores recolherão a sucata periodicamente.
O sistema implantado pelas empresas deverá ser aprovado pelas autoridades ambientais competentes. No caso da indústria nacional, a aprovação será necessária para obtenção e renovação de licenças ambientais para a fabricação de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
Muitos eletroeletrônicos/eletrodomésticos possuem componentes que degradam o meio-ambiente e com atitudes como essa podemos amenizar essa degradação. Tomara que aprovem o Projeto de Lei para que as próximas gerações não tenham problemas com esse tipo de lixo.
Estamos de olho... lí lá no PC World.
Um comentário:
já q o assunto é lixo eletrônico, e os spams?
(putz... nem na notícia séria to perdoando!!!)
=D
Postar um comentário