26 de jan. de 2008

Prefeitura quer cortar figueiras...

É cada uma que eu leio e não acredito. Primeiro, certos juízes desempregados resolvem proibir um jogo, depois vem um infeliz e decide cortar 46 figueiras, sim, 46 figueiras (árvores lindas, porém grandes), que estão "atrapalhando" a rua. Vou explicar....

Olhe a fotos abaixo e veja como é bonita a visão da avenida e como trafegar por ali faz você "desligar", mesmo que por minutos, dos rolos do dia-a-dia.



A Prefeitura de Joinville está com um projeto ABSURDO de remoção de 46 figueiras que estão plantadas ao longo da avenida Hermann August Lepper, a marger do rio Cachoeira. Aí você pergunta:

"Quem foi o jegue esperto que resolveu plantar essas árvores que terão raizes longas, ao longo da avenida?"

Resposta: A PREFEITURA!

Aí vem aquela "poxa, eles não pensam antes de fazer as coisas?". To vendo que não.

Os responsáveis alegam que essas árvores estariam "deslocadas", danificando o asfalto e a rede de esgotos (que, em parte, vai para o rio). Lamentavelmente, nosso prefeito alega:

"Quem não conhece é contra. Quem é leigo não entende. Estas árvores estão causando insegurança. Não adianta a população reclamar".
Me respondam: Qual prefeito que se importa com a cidade fala que "NÃO ADIANTA A POPULAÇÃO RECLAMAR"?? Bem do tipo, "vai ser feito e pronto, por que eu quero!". Acho que faltou um pouco de respeito com o povo, que ele diz que tanto se dedica para ajudar.

-Mas, pra que querem cortar?
"O corte dessas árvores auxiliará na construção de um muro de contenção as margens do rio, pois alegam que o solo do taludo, por ser heterogêneo e íngrime, está instável, danificando a avenida."

-Certo, mas se as árvores ficarem lá, tem como fazer outra coisa?
"Já a realização de outro projeto com as fiqueiras onde estão atualmente custará 3 vezes mais, segundo responsáveis."

Bom, pra fazer uma ponte que liga o "nada" ao "lugar nenhum" eles tem dinheiro? Aquela ponte na frente da "Casa da Cultura" foi o maior desperdício de dinheiro público que já vi nesse mandato.

Devido a polêmica, a prefeitura organizará um plebiscito para decidir o futiro dessas figueiras. Quem é contra o corte, por favor, vá ao plebiscito e vote! Temos que mostra que SIM, adianta o POVO reclamar!

Poxa, em uma época que está enfatizando a consciência ambiental, o corte dessas 46 figueiras não será bem visto e serve como péssimo exemplo a região! Será que eles não percebem isso?

Abaixo, segue link de um jornal local, comentando a situação acima.
http://www.an.com.br/ancidade/2008/jan/16/Default.jsp


Nenhum comentário: