29 de jan. de 2008

Vício por tecnologia pode destruir relações

Se você é daqueles que não sai de casa sem o celular, não pára de ficar vendo o Orkut, mandando e-mails, conversando no MSN e desce o verbo em quem usa o seu PC quando você não está, CUIDADO! Você pode ser um inútil VICIADO em tecnologia e não sabe!

Especialistas em inutilização de tempo ocioso, dizem que o uso de tecnologia pode ser tão viciante quanto o consumo de alcool e drogas, podendo destruir facilmente um relacionamento.

John O'Neill, diretor de tratamento de vícios da Clínica Menninger em Houston, Texas, refere-se a isso como "sobrecarga de tecnologia" após ver comportamento compulsivo em seus pacientes quanto a telefones celulares ou e-mails.

"Eu acho que eles dividem alguns dos mesmos componentes que pessoas viciadas em álcool ou drogas, quando começamos a ver que alguém realmente não pode deixar isso de lado e parar de usá-lo mesmo quando há consequências", disse O'Neill em uma entrevista por telefone.
- Amor, sai desse computador ou eu vou embora!
- Ahm... bom... eh, a chave ta na mesinha...

Beber? Fumar? Que nada! Usar a internet é o que há! Mas, se eu hospedar sites, quer dizer sou um traficante? Ai se a polícia me acha...

Lí lá no Terra.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhhh descobri que sou viciada e não sabia HAuahuAHUahU... Logo meus pais vão estar me colocando em um centro de reabilitação
=P